Paróquia de Albergaria-a-Velha

Estamos em Missão

a1

No próximo dia 11 de Novembro vamos realizar, pela primeira vez, a Missão 11. É o Dia do Anúncio, da afirmação de fé e do testemunho cristão, levado a toda a Diocese. “Um dia vou mostrar…Hoje é o dia”. Fazemos este anúncio, colocando o estandarte da Missão Jubilar em cada casa. Fazemo-lo, através das novas redes de comunicação, a que a Diocese aderiu de forma pioneira, colocando uma fotografia de família na plataforma “online” da DioceseFazemo-lo, com novo vigor e mais encanto neste Ano da Fé, professando a nossa fé, que é a fé da Igreja, e percorrendo caminhos, ruas e praças onde diariamente se cruza e constrói a vida de milhares de pessoas. Somos «mensageiros» da boa nova do evangelho e portadores do anúncio que, como «bispo para vós e irmão convosco» a todos dirigi para este mês de Novembro.

Saúdo-vos, com particular alegria, caros mensageiros das cento e uma paróquias da nossa Diocese, que ides, a partir destes dias, mês a mês, percorrer todas as ruas das nossas aldeias, vilas e cidades para levar a cada família, a mensagem que, em nome de Deus e como voz da Igreja, vos confio. Agradeço-vos a disponibilidade manifestada, a capacidade de diálogo exigida e o testemunho de fé e de perseverança que esta missão requer e revela.

Anuncio-vos, ainda, que neste mesmo mês, no dia 30, em Vagos, teremos a primeira Sessão/Debate, centrada no tema da Acção Social e de quanto a Sociedade e a Igreja podem e devem realizar ao serviço do bem comum, promovendo a solidariedade humana e realizando a caridade cristã.

Não esquecemos, igualmente, no mês de Novembro, com sentida e dedicada gratidão, todos quantos já partiram ao encontro de Deus, nos antecederam na vida e nos legaram o seu testemunho de fé: bispos, sacerdotes, diáconos, consagrados (as) e leigos (as). Eles são os pilares seguros da Igreja que somos. É na missão por eles cumprida ao serviço desta Igreja de Aveiro que se sustenta a missão que Deus nos chama, hoje, a anunciar e a realizar para «iluminarmos o mundo com a Esperança que brota do rosto de Cristo».

Aveiro, 6 de Novembro de 2012, Festa de S. Nuno de Santa Maria

António Francisco, bispo de Aveiro

About Author: Paroquia Albergaria