Os jovens entre os 15 e os 24 anos constituem 20.3% da população portuguesa residente no Continente com 15 e mais anos.
São um grupo importante não apenas pela dimensão, mas também pelos níveis de consumo que apresentam e pelos estilos de vida que cultivam. Estas constatações estiveram na origem da análise mais detalhada realizada pela Marktest.com sobre os Jovens Portugueses, disponível para aquisição na área Marktest.com Análise.
São 1525 mil, vivem sobretudo no Interior Norte e Litoral Norte, lêem livros, jornais ou revistas para jovens, desportivas ou femininas, usam telemóvel, ligam-se regularmente à Internet, onde visitam com frequência sites como o do Sapo, Microsoft, Clix, IOL ou Google, usam jeans, frequentam discotecas, compram cd’s, praticam desporto, vêem pouca televisão ... são jovens.
Os jovens portugueses: hábitos de consumo de produtos e marcas, estilos de vida – é o tema de uma análise da Marktest.com, disponível para aquisição na Marktest.com Análise.
Consulte aqui as áreas de conteúdo nas quais se estrutura o relatório.
Para cada indicador fornecido, apresentam-se os valores deste grupo de indivíduos e os do Universo, para melhor relativizar os dados e entender as suas especificidades.
Nesta página, pode encontrar alguns exemplos da informação contida no relatório.
Os jovens portugueses apresentam, tal como ilustrado no gráfico, maior consumo do que a média de iogurtes ou batatas fritas em pacote. Já quanto a leite, o seu consumo apresenta um índice mais baixo do que a média do Universo.
Esta análise da Marktest.com tem como base informação do INE, Marktest e Marktest Audimetria.