home

Slider 01 Slider 02 Slider 03 Slider 04 Slider 05

Notícias

MISSA DO 33º DOMINGO DO TEMPO COMUM

 

Missa  na Igreja Matriz, hoje 19 de Novembro, ás 11horas, do 33º Domingo do Tempo Comum, que foi dinamizada por este Grupo Coral, que no cantico de Ação de Graças, teve a participaçao das Crianças do 2ºano de Catequese.

MISSA DO XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM, COM PARTICIPAÇÃO 3º ANO DE CATEQUESE

Missa hoje 22 de Outubro de 2017,na Igreja Matriz com a participação do 3ª ano de Catequese

SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO 20 DE AGOSTO DE 2017

 

No cimo do monte, hoje 20 de Agosto de 2017, as cerimónias em Honra de Nossa Senhora, com o Titulo de Senhora do Socorro, iniciaram-se com Missa campal, no extrior da Igreja, seguida de Procissão,  em que o Grupo Coral da Paróquia, reforçado com elementos do Grupo Coral da Sé Catedral de Aveiro, contribuindo assim, para melhor degnificar as cerimónias em louvor e ação de Graças, á Nosa Mãe do Céu.

HOMENAGEM A Dª ZITA

 

Na Missa vespertina de hoje, dia 29 de Julho de 2017,  foi prestada merecida homenagem á nossa coralista Dª Zita, que por motivo de saúde, não tem condições de continuar, fazendo parte do mesmo. No final da Missa seguiu-se um lanche no Centro Paroquial, continuando ali a homenagem e convivio do Grupo.

PASSEIO CONVIVIO ANUAL AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO VILA FLOR

No dia 10 de Junho, realizou este Grupo Coral, o seu passeio vonvivio de 2017, ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, Vilas Boas, arredores de Vila Flor, em Trás os Montes. Que teve o seu ponto alto, a Missa naquele santuário, pecelebrada, pelo jovem Sacerdote de 87 anos, da Paróquia de Nossa Senhora do Socorro de Régua, dinamizada por este Grupo Coral e com elementos do Grupo Coral da Régua, que acompanhavam o Sr. Padre. Seguiu-se o Almoço Partilhado, pelo Grupo e Acompanhantes. No regreso o elemento deste Grupo Coral Sr.Seixas natural desta região, quis em colaboração de familiares e amigos, oferecer a todos um lanche na sede da Associação local, Brunheda, o nosso muito obrigado a todos.

DIA DA COMUNIDADE PAROQUIAL

 

Dia da Comunidade Paroquial de Albergaria-a-Velha, que se iniciou com, a peregrinação a pé, pelas 9 horas, junto do Centro Paroquial, até ao Santuário de Nossa Senhora do Socorro, aonde houve Missa ás 11 horas, no extrior da Igreja, com a presença, da Imagem de Nossa Senhora do Socorro, seguindo-se o almoço e pouco depois das 14 horas, teve lugar a apresentação de, vários canticos e representações, pelas Crianças, Adolescentes e Jovens da Catequese, terminando com a Oração Mariana, ás 16 horas.

ENCERRAMENTO DO MÊS DE MAIO

 

Conjunto de cerimónias, de encerramento do mês de Maio. Depois da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia, ter percorrido todos os lugares e zonas  com Igreja, aonde foram realizadas Missas e Prossições de velas, hoje foi o encerramento do mês de Maio, este ano, comemorativo do centenário das Apariçõs de Nossa Senhora aos Pastorinhos, que incluio, Prossição de velas , da Igeja, para a Alameda 5 de Outubro, aonde se realizou a Eucaristia, no final seguiu-se a Prossição do silêncio, de regresso á Igreja, terminando com a Consagração a Nossa Senhora.

PARTICIPAÇÃO DESTE GRUPO CORAL NA MISSA NA SÉ CATEDRAL EM VIANA DO CASTELO

A convite da Camara Municipal de Albergaria-a-Velha, este Grupo Coral, dinamizou a Missa na Sé Catedral de Viana do Castelo, que fez parte, do paseio para os 1,500 Séniores do Município, que a Camara este ano levou a Visitar aquela Cidade.

DIA DA MÃE E CHEGADA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA RESTAURADA NO ANDOR NOVO

 

Dia da Mãe,  em Portugal neste Domingo 07 de Maio e com a chegada da imagem de N.Senhora de Fátima restaurada, em andôr  novo, Benção  das Mães e entega de flores pelas Mães a nossa Senhora.

ENTREGA DE NOVA IMAGEM DA MÃE PEREGRINA PARA A PARÓQUIA

 

 

Na Eucaristia das 18,30, de hoje 4 de Maio, com a presença dos elementos deste Grupo Coral, que se disponibilizaram e que foram a maioria, incluido o noso Diretor Técnico. Foi entregue mais uma Imagem da Mãe Peregrina, pela Irmã Iliane do Santuário da Gafanha, á  nova Missionária Helena Lobo. Também  foi rezada por todos os presentes, a Oração de Consagração das Familias a Nossa Senhora.

Read More
CONCERTO DE ABERTURA DO MÊS DE MAIO, NA PARÓQUIA DE ALBERGARIA-A-VELHA

Concerto de abertura do mês de Maio, na Paróquia de Santa Cruz de Albergaria-a-Velha, iniciando assim as celebrações na Paróquia,  ccomemorativas do Centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima.

VIGILIA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

 

Sábado Santo, com a benção do Cirio e da água e o principal que é o anuncio da Ressurreição de Jesus

SEXTA FEIRA SANTA

 

Morte e Paixão do Senhor Jesus

QUINTA FEIRA SANTA

 

Celebrar a instituição da Eucaristia á mais de 2000 anos, hoje na consagração do pão e do vinho, no Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

DOMINGO DE RAMOS

 

Benção dos ramos no Largo da Biblioteca, aonde comearam as Cerimónias de Domingo de Ramos

CARTAZ DAS ATIVIDADES COMEMORATIVAS NA PARÓQUIA NO MÊS DE MAIO, DO CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA

 

Cartaz das atividades na páróquia no mês de Maio, comemorativas do centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima

51 JOVENS E ADULTOS CRISMADOS HOJE POR D. ANTÓNIO MOITEIRO

 

Missa do Crisma

PEREGRINAÇÃO DA DIOCESE DE AVEIRO A FÁTIMA

 

Peregrinação da Diocese de Aveiro a Fátima

QUARTA FEIRA DE CINZAS

 

Nesta quarta feira, 1 de Março, de 2017, numa grande manifestação de Fé, a comunidade Cristã de Albergaria-a-Velha, respondeu de uma forma verdadeiramente impressionante a esta celebração e encheu por completo a nossa Igreja Matriz. Esta participação neste momento de Oração, que teve o seu ponto alto na imposição das cinzas, permitiu aos Cristãos da nossa comunidade, assinalarem, com a sua presença, aquilo que move cada pessoa na sua caminhada para Deus.

Para os menos participativos, estas ocasiões são uma excelente razão para que retomem, interiorizem e vivam a experiência do contacto com a Fé, e saibam que Deus está ali, para todos  os que se disposerem a procurá-lo.

BODAS DE OURO DE ARMANDO E DORINDA (Dora)

 

Foi na Eucaristia de hoje, 05-02-2017, por ocasião da celebração do V domingo do tempo comum, que o Armando e a Dora reafirmaram, perante Deus e perante a comunidade, que o seu propósito era o de ver refoçados os laços que os unem há 50 anos.

Numa cerimónia simples mas muito participada, sentiu-se um clima de compromisso mútuo que são afinal a razão de ser desta união.

Armando e Dora, o Coro Paroquial Litúrgico está convosco nesta caminhada de sacrificios, de cedências, de respeito mútuo,de cumplicidade e de amor que estão presentes nas vossas vidas.

PARABÈNS ! Que a vida vos mostre sempre o seu lado mais divirtido

ORAÇÃO MARIAMA E MISSA DIA S. MARIA MÃE DE DEUS

 

Dia de Santa Maria Mãe de Deus no Santuário de Nossa Senhora do Socorro, na Oração Mariana com Missa  dinamizada por este  Grupo Coral,no final foi dado o Menino Jesus a beijar,com a Igreija do Santuário cheia de Fieis.

MISSA DO GALO

Missa do Galo dinamizada por este grupo coral, que teva participação  de Jovens, Adolecentes e crianças nas encenações do Evangelho, presépio e no dar o Menino a beijar.

CEIA DE NATAL

 

Ceia de Natal, convivio anual nesta quadra de Natalicia, que serve para o grupo confaternizar em conjunto com outros Familiares, que teve animação musical dos fadistas locais,Fausto Oliveira e Castanheira Pai e Filho e ainda com participação de António Mendes, Helena Ferreira e Fernando Bastos, elementos do Grupo,  Padre Dinis que participou e pedio a benção de Deus para os alimentos que foram servidos pelo Restaurante Sal e Pimenta, não faltando o habitual momento de audiovisual de animação e de boa disposição do Sr. Almeida, tudo isto ajuda a que o grupo se torne mais coeso, sempre disposto a servir a Igreja de Cristo em que acreditamos.

Read More
BENÇÃO DOS TERÇOS COMEMORATIVOS DO CENTENÁIO DAS APARIÇÕES E PINTURA DO SANTUÁRIO

 

Benção dos terços comemorativos do centenário das aparições em Fátima, personalizados com a imagem da nossa Igreja em um dos lados da medalha, havendo ainda alguns disponiveis para quem os queira adquirir.

Também foi benzida a pintura do Santuário de Fátima que a nossa conterranea, pintora Isaura Lalanda executou e ofereceu á paróquia para ser leiloada, cuja base de licitação é 100 euros em envelope fechado e até ao dia 08 de Janeiro de 2017.

A casula azul com a qual o Padre Dinis estava paramentado, foi hoje estreada, obrigado a todos que contribuiram para ela.

1º DOMINGO DO ADVENTO

 

Na 1ª Semana do Advento FAZ DE TI UMA CASA DE LUZ.

Mantém a luz da fé, numa atitude vigilante

Fortalece a luz da fé pela oração diária com a vela do farol acesa

VII FESTIVAL DE SOPAS

 

VII Festival de Sopas realizado hoje no salão dos Bombeiros que teve a colaboração de muitos restaurantes, padarias e pastelarias, particulares, agrupamento dos Escuteiros e muitos voluntários, pena foi que não tenha havido mais aderencia  dos Paroquianos e logo este ano que havia mais lugares sentados, talvez houvesse quem não tenha ido por, em anos anteriores não terem consequido um lugar para se sentar, parabens á arganização encabeçada pelo Padre Dinis.

ENVIO PARA RESTAURO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

 

Na Eucaristia das 11 horas de hoje Domingo, tivemos o envio da Imagem de Nossa Senhora de Fátima para restauro, a fim de no Centenário das Aparições em Fátima termos a Imagem retaurada para que possamos com mais dignidade celebrar e dar louvor a Deuas na presença da Imagem de Maria Mãe de Jesus e Nossa Mãe

Read More
PEREGRINAÇÃO DA PARÓQUIA A LOURDES

 

Peregrinação da Paróquia a Loudes, na qual participaram elementos deste Grupo Coral, o principal ponto a visitar foi  Lourdes mas teve visitas a Salamanca, Burgos, Saragoça, acoteceu que a Peregrina Lurdes festejou o 60º Aniversário com Bolo e cantou-se os parabéns e o casal do Sobreiro Armanda e Armando Tavares comemorou no passado dia 23 Domingo as Bodas de Ouro, tendo renovado os votos de Fidelidade na Missa Celebrada pelo Padre Dinis em uma Capela Lateral da Basilica del Pilar em Saragoça.

EUCARISTIA DO XXIX DOMINGO DO T.C.

No decorrer da Eucaristia do XXIX Domingo do Tempo Comum, no dia 16 de Outubro na Eucaristia das 11 horas, dinamizada por este Grupo Coral e que teve o batismo de uma Criança e as Bodas de Ouro de um Casal

NOITE DE FADOS NO CENTRO PAROQUIAL

Noite de Fados no Centro Paroquial, para angariar fundos que se destinam ao restauro da Imagem de Nossa Senhora de Fátima,foi organizada por um grupo de Pessoas corajosas com a participação de Fadistas da terra e cerca de uma centena de pessoas que encheram a sala e passaram uma noite agradável, contribuindo para uma boa causa.

DIA DO PADROEIRO SENHOR DA SANTA CRUZ

Na Igreja da Santa Cruz, dia do Padroeiro da Nossa Paróquia Senhor da Santa Cruz,na Eucaristia, que foi seguida de Prossição pelas ruas da Cidade e acabou na Igreja Matriz.

BENÇÃO E ENVIO DOS AGENTES DA PASTORAL

Bencão e Envio dos Agentas da Pastoral,da nossa Paróquia para o Novo Ano Pastoral que se vai iniciar,no final da Eucaristia do dia 18 de Sembro 2016

BENÇÃO E ENVIO DOS AGENTES DA PASTORAL

No próximo Domingo 18 de Setembro na Eucaristia das 11 horas todos os Agentes da Pastoral vão ser chamados ao altar para a Benção e envio, para o Novo Ano Pastoral, como Cristo enviou os Apostolos, não faltem e muito menos tenhão vergonha de de mostrarem a cara por Jesus Cristo, antes pelo contrário, devemos ter orgulho e prazer.

Eucaristia e Procissão anual no Santuário de Nossa Senhora do Socorro dinamizada por este Grupo Coral

 

Eucaristia e Procissão anual no Santuária de Nossa Senhora do Socorro, dinamizada por este Grupo Coral que teve muitos Peregrinos e um lindo dia de sol

Eucaristia Campal no Santuário da Senhora da Lapa

Eucariatia campal em Honra e louvor á Nossa Senhora da Lapa nos terrenos do Santuário na Serra da Lapa no Concelho de Sernancelhe, que foi dinamizada mais uma vez por este Grupo Coral

Peregrinação a Lourdes

 

Oração Mariana Santuário de Nossa Senhora do Socorro

Oração Mariana no Santuário de Nossa Senhora do Socorro dinamizada pelo  Grupo Coral, realizada hoje 03-07-2016 pelas 16 horas, como já é normal em todos os primeiros   Domingos de Cada mês.

A CINDA partiu

O Coro Paroquial Liturgico de Albergaria-a-Velha, vive com profunda dor a partida da CINDA (Maria Gracinda Aguiar) Esposa do Maestro António Mendes. a CINDA, também ela coralista, patiu ontem, deixando em todos os elementos do Grupo, um sentimento de dor e muito pesar. Estamos todos certos de que estará bem porque ela merece. o Corpo encontra-se em Camara Ardente a partir das 17,00 horas de hoje  15-06-2016, na Casa Mortuária da Igreja Matriz de Albegaria-a-Velha. O funeral realiza-se amanhã, dia 16-06-2016, pelas 17,00 horas com Missa de Corpo presente na Igrega Matriz de Albergaria-a-Velha, local que tão bem soube servir, O NOSSO MUITO OBRIGADO,CINDA !

Dia da Comunidade Paroquial 2016

 

Dia da Comunidade Paroquial 2016, no Santuário de Nossa Senhora do Socorro, que teve inicio com Missa ás 11 horas, dinamizada pelo nosso Grupo Coral, seguida de Almoço partilhado e na parte da tarde teve várias atividades na sua maioria com a participação dos vários grupos de Catequese

Encerramento mês Maio

Encerramento do mês de Maio,com Missa seguida de Prossição de velas, com a participação de muitas crianças, agrupamento dos Escuteiros e muitos Adultos e o nosso Grupo Coral que dinamizou as Cerimónias

Batismos da Catequese

 

Missa vespertina foi hoje dinamizada por este grupo Coral, em que foram batizadas as Crianças e Adolescente da Catequese,  que amanhã dia 29 de Maio na Festa da Eucaristia das 11 horas, vão fazer a 1ª Comunhão

Missa na Sè de Braga

 

Missa na Sé de Braga,organizada pela Camara Municipal,  quando do passeio Sénior em 28 de Maio de 2016 aquela Cidade e que este Grupo Coral foi convidado para  dinamizar a Eucaristia, presidida pelo noso Paroco Manuel Dinis

Boletim Informativo da Paróquia de 22 a 29 de Maio

Boletim Informativo da Paróquia de 15 a 22 de Maio 2016

Escala dos Ministros Extraordinários da Comunhão nas Missas do Mês de Maio

 

Encerramento do Mês de Maio

Folha de Avisos Semanais para a Paróquia

Eucaristia Dominical dinamizada pelo grupo coral

 

Eucaristia Dominical dinamizada pelo grupo Coral, que foi o dia da Mãe e em que a Dª Lucinda se despediu do serviço de Sacristão, que vinha exercendo na Paróquia há mais de 20 anos, tendo sucedido ao Marido falecido que era o Sacristão, foram-lhe oferecidos como reconhecimento dos seus serviços uma Imagem de Nossa Srª de Fátima e uma Salva .

Eucaristia do Dia da Mãe Dinamizada por este grupo coral

 

Eucaristia do dia da Mãe dinamizada por este grupo Coral, em que as Mães ofereceram uma flor a Nossa Senhra e receberam a Benção para as Mães

Convivio anual do Grupo Coral com visita a S. Bento da Porta Aberta


Convivio Anual do Grupo Coral com visita a S. Bento da Porta Aberta, no dia 25/04/2016, com Eucaristia Celebrada no Santuário pelo nosso Pároco e dinamizada pelo nosso Coro, com participação dos Acompanhantes, foi o ponto mais alto desta visita, que teve ainda uma passagem por Balasar no dia comemorativo dos 12 anos da Beatificação da Beata Alexandrina, não faltando o almolo partilhado com bolo de aniversário e canto de parabéns a elementos do coro que estavam aniversarientes e até o S. Pedro colaborou com um lindo dia.

Dia do Idoso e do Doente

 

Dia do Idoso e do Doente na Paróquia, com administração da Santa Unção na Eucaristia das 11 horas na Igreja Matriz, seguido de almoço no centro Paroquial, organizado pelos Agentes da Pastoral da Saúde(visitadores de Doentes e Ministros Extraordinários da Comunhão)

Ceia de Natal do Coro Paroquial liturgico

Hoje vai ser a Ceia de Natal do nosso Coro Paroquial. Vamos ter convívio saudável. animação e outras actividades. É assim a vida deste Grupo que serve a comunidade Cristã de corpo e alma.

Para toda a comunidade deixamos os votos de FELIZ NATAL

 

Banco Alimentar contra a FOME

No fim de semana de 29 e 30 de Novembro decorreu a campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar contra a Fome. Elementos do Coro Paroquial Litúrgico, pelo 3º ano consecutivo lá estiveram de alma e coração na campanha, sabendo que são tantas vezes incompreendidos. Um grande OBRIGADO a todos.

6º Festival de Sopas

No dia 15-11-2015, o Centro Social Paroquial de Albergaria-a-Velha levou a cabo o 6º Festival de Sopas que como sempre, teve por objectivo a angariação de fundos para o Centro Social. Foi uma grande enchente e as sopas, de um modo geral, cumpriram na íntegra o objectivo, e o Coro Paroquial também participou. Todos deram o seu contributo e a nossa corista DORA, colocou de lado, por momentos, a partitura e vestiu o avental para fazer uma SOPA MARAVILHOSA. A votação colocou a SOPA da PEDRA do Coro Paroquial no 3º lugar do pódium. Afinal, no Grupo há elementos afinados a cantar e também a cozinhar. PARABÉNS.

Como este é um Grupo da Paróquia e tudo o que à Paróquia diz respeito lhes diz respeito também, a sua dinâmica é imparável. O seu grande poder de iniciativa tem tornado o grupo num eixo dinamizador de actividades, cujo resultados revertem para as mais variadas finalidades e que são importantes para a comunidade cristã de Albergaria-a-Velha.

A Paróquia é a MESSE e o Coro Paroquial Litúrgico é o um dos conjuntos de operários que o Senhor da Messe tanto nos pede.

AMA

Oração Mariana na Sra. do Socorro

À semelhança de todos os primeiros domingos de cada mês, também neste, o Coro Paroquail Litúrgico irá dinamizar a Oração Mariana, na capela do santuário de N. Sra. do Socorro. Trata-se de um momento de Oração, que é apanágio dos Cristãos. Podem aparecer todos, mesmo que o espaço da Capela seja pequeno. Afinal o recinto é muito grande, bem como o coração de Nossa Senhora.

Em resumo, todos os primeiros domingos, às 16:00h, ir à Sra. do Socorro é uma excelente opção para todos os Cristãos e em particular para os da nossa comunidade de Albergari-a-Velha. (GCL)

 

Hoje, é o início de uma nova ETAPA

Começa hoje, dia 18-10-2015 um novo capítulo na história do Grupo Coral Litúrgico de Albergaria-a-Velha. A partir de hoje a comunidade em geral pode aceder ao nosso site e ver cada um dos nossos passos que aqui registaremos para conhecimento de todos.

Links:


Grupo Coral - Paroquia de Albergaria