Viagens e Peregrinações

2019 (6 e 7 de Abril)
Viagem a Santiago Compostela e Rias Baixas

06 Abril - ALBERGARIA/ EL GROVE
Comparência em local a informar pelas 08h30. Partda em autocarro de turismo com destino à região das Rias Baixas. Paragem em Viana do Castelo para breve passeio pelo centro . Almoço em Vigo em restaurante local. No final, contnuação de viagem até Pontevedra. Aqui visitaremos a Capela das Aparições, no Santuário do Imaculado Coração de Maria, onde a Irmã Lúcia, a pastorinha de Fátma, teve, em 1925, uma visão da Virgem com o Menino Jesus. Seguimos viagem para El Grove, pela costa da Galiza , passando por Combarro e Sanxenxo. Breve paragem e contnuação para O Grove.
Chegada ao hotel e distribuição de quartos. Breve tempo para descanso e em hora a combinar, saída para a Ria de Arosa . Embarque para um Cruzeiro pela Ria Arosa, para desfrutar de um jantar de marisco com música e animação a bordo . No fim, regresso ao hotel e alojamento .

07 Abril - SANTIAGO COMPOSTELA/ALBERGARIA
Pequeno almoço no hotel. Saída para um agradável passeio em comboio turístico, de cerca de 45 minutos, durante os quais será percorrido o centro de El Grove e os seus diferentes bairros, bem como a Ilha de La Toja. No fim do passeio, partda de imediato com destno a Santago Compostela . Chegada e partcipação na Missa do Peregrino às 12h00. NO final, almoço em restaurante local e algum tempo livre para visitar a cidade de Santago Compostela , capital da Galiza. É uma cidade mundialmente famosa pela sua catedral de fachada barroca onde acorrem os peregrinos que perfazem os Caminhos de Santago, um dos apóstolos de Jesus Cristo, cujo corpo se diz que foi trasladado para aquele lugar. A Catedral, concebida como uma pequena cidade de pedra em redor de umas relíquias, e que se diz ser dotada de vida própria, evoluiu com vitalidade ao longo dos anos, sendo hoje um conjunto heterogéneo de estlos e tendências de diferentes séculos, que se foram sobrepondo. A Catedral românica no seu interior e barroca no exterior, traçada segundo o modelo francês das Igrejas de Peregrinação, ergue-se entre 1075 e 1211 sobre os restos das primitvas Igrejas construídas no local onde apareceram as cinzas do Apóstolo, a últma destruída por Almançor no ano de 997 aquando da ocupação Árabe da cidade. Em hora a informar inicio da viagem de regresso a Portugal, com paragem técnica no percurso .

Documentos Obrigatórios
·  Cartão do Cidadão ou Bilhete de Identidade (válido para a viagem).

Serviços Incluídos
·  Circuito em autocarro privatvo de turismo com ar condicionado;
·  Estadia em hotel de 3*Superior , em quarto com banho ou duche;
Previsto Hotel Spa Norat O Grove (h&ps://www.hotelspanoratogrove.com/en/)
Refeições de acordo com o presente programa de viagem (menú fixo - bebidas incluídas) ;
·  Visitas de acordo com o programa ;
·  Passeio de barco pelas Rias Baixas com jantar de Mariscada ;
·  Comboio turístco por O Grove e La Toja ;
·  Guia acompanhante durante todo o circuito ;
·  Taxas hoteleiras, de turismo, serviço e IVA;
·  Seguro turístco de viagem;
·  Mochila GeoStar.

Serviços não Incluídos
·  Outras bebidas às refeições, refeições especiais e não mencionadas, bagageiros, entrada em museus e monumentos quando não esteja explícito a visita do interior, extras de carácter pessoal e o que não esteja devidamente especificado no presente programa.

Alteração de Preços
·  Os preços constantes neste programa estão baseados nos custos dos serviços vigentes à data da impressão e para o mínimo de partcipantes indicado, pelo que estão sujeitos à alteração que resulte de variações no custo de transportes, de direitos, impostos, taxas de aeroporto, segurança e combustíveis, ou da diminuição do numero de partcipantes.

Seguro de Saúde
·  Tratando-se de uma viagem por um país da EU deve ser pedido no CRSS ou na Loja do Cidadão o Cartão Europeu de Seguro de Doença.

Preço por pessoa
Quarto duplo (mínimo de 42 partcipantes) ........................ 234,00 €
Quarto duplo (mínimo de 31 partcipantes) ........................ 249,00 €
Quarto duplo (mínimo de 26 partcipantes) ........................ 264,00 €